segunda-feira, 27 de março de 2017

Produzida no Brasil, campanha do Moto G5 será veiculada mundialmente

Filme criado e filmado no País pela Ogilvy será veiculado em todos os países onde a marca atua
São Paulo, 7 de março de 2017Estreia nesta terça-feira (7), nos canais abertos Globo e Record, a campanha de comunicação da nova geração da linha Moto G, com a chegada dos modelos Moto G5 e Moto G5 Plus ao País. Produzida totalmente no Brasil, com criação da agência Ogilvy Brasil e produzido pela Vector, o filme será exportado para todos os países onde o produto esteja disponível.
O comercial destaca a grande novidade dessa geração: um visual marcante, com design metálico brilhante, seguindo a preferência de quase metade1 dos consumidores, de acordo com a pesquisa2 realizada globalmente pela Motorola. Ao longo do filme, outras funcionalidades são destacadas, como a câmera mais avançada da categoria, bateria de longa duração com carregador Turbo Power, acesso instantâneo e seguro, por meio do sensor biométrico, e o veloz processador octa-core.

“Esta é a segunda campanha sob o conceito “different is better“, que inspira as pessoas a pensarem e viverem de forma diferente. A campanha da nova família Moto G segue este mesmo princípio. Ela é ousada, colorida e jovem. Ou seja, queremos nos diferenciar da concorrência e estabelecer uma conexão ainda mais próxima do consumidor: Foi por isso que modernizamos o nosso tradicional batwing. E também trouxemos de  volta o Hello Moto, um ícone da empresa nos anos 2000 e que ainda conta com uma memória afetiva muito forte entre os fãs da marca. ”, afirma Renata Altenfelder, diretora de Marketing de Mobile Business Group (MBG) da Lenovo.

"Esse é o primeiro trabalho que fazemos para Motorola nessa nova fase. Estamos felizes por ser uma campanha global que marca o lançamento do novo Moto G, um dos maiores sucessos da empresa. Trabalhamos em uma campanha integrada, desenvolvendo do Brasil toda a estratégia, conteúdos de vídeo, outdoor, print, social media. Tudo em cima do conceito: ‘Captivating Design. Unlimited performance, mostrando que com o novo Moto G, você não precisa fazer nenhuma concessão, pode ter design e performance no mesmo aparelho”, diz Cláudio reforça o VP nacional de criação da Ogilvy, Cláudio Lima. 

Esta é também a primeira campanha de produtos no Brasil que traz de volta o icônico “Hello Moto”, referência durante anos e ainda reconhecido pelos fãs da marca nos dias atuais.


Com a assinatura “O design conquista. A performance liberta”, a campanha ficará no ar, na TV aberta e por assinatura durante um mês. Também poderá ser vista nas redes sociais da companhia e vai contar com spots de rádio. Além das iniciativas de mídia, a campanha prevê intervenções em São Paulo e no Rio de Janeiro, nos relógios de rua e pontos de ônibus. Nos canais pagos, o filme estreia em 15 de março.

O vídeo da campanha pode ser visualizado no canal do YouTube da Moto, neste: https://www.youtube.com/watch?v=-UrEKq70CgE

1Questionados sobre que material preferem para a carcaça de um smartphone, a opção preferida dos entrevistados em todo o mundo é o metal (48%).
2A pesquisa foi conduzida pela KRC Research, por parte da Motorola, e Weber Shandwick. No total, 11.928 entrevistas foram conduzidas on-line com uma amostra representativa de adultos com 18 anos ou mais, em nove países: Brasil (1.130 entrevistas), China (1.030), Alemanha (2.096, número reduzido por ponderação para 1.048, ao ser incluído no total global), Índia (1.107), México (1.068), Rússia (1.103), Espanha (1.065), Reino Unido (2.241, reduzido por ponderação para 1.121, ao ser incluído no total global) e nos Estados Unidos (1.088). Todas as entrevistas foram conduzidas entre 23 e 31 de janeiro de 2017, nos idiomas locais. Os dados foram ponderados por país, para assegurar a representatividade.

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