segunda-feira, 27 de março de 2017

Chega ao mercado a nova família Moto G5, com design metálico e performance premium

Beleza e performance são os destaques da nova geração do aparelho




São Paulo, 7 de março de 2017 – O que os consumidores mais desejam em um smartphone? Pesquisa Global1 realizada em nove países com cerca de 12 mil pessoas revela quais são as características mais valorizadas pelos usuários: uma bateria de longa duração, uma câmera com qualidade profissional e tela com excelente resolução. E o mais importante: um dispositivo de alta qualidade, com funcionalidades e experiências de um smartphone premium, que você pode ter sem precisar pagar um preço absurdo.

Entre o público pesquisado, 76% afirmaram que investiriam em um novo celular com bateria que acompanhe seu ritmo de vida e 66% em uma câmera melhor para capturar todos os seus momentos.    


Com os lançamentos Moto G5 e o Moto G5 Plus, a empresa coloca mais uma vez funcionalidades premium ao alcance de todos, combinando beleza e performance. Nesta edição, os smartphones chegam com novo design metálico em alumínio.

Moto G5 : para nunca ficar parado

O consumidor não precisa sacrificar estilo, desempenho ou preço com o Moto G da quinta geração. O Moto G5 possui um design tão incrível quanto o seu desempenho. Segundo a pesquisa global, 48% dos consumidores preferem smartphones feitos em metal. Por essa razão, a Moto traz ao mercado modelos metalizados nas cores ouro e platinum.


Com uma bateria de 2.800 mAh, é possível passar o dia sem carregar2 o aparelho. Na hora que precisar, basta usar o carregador rápido de 10 W, que proporciona ao Moto G5 muitas horas de uso em poucos minutos3. O poderoso processador octa-core de 1,4 GHz garante acesso rápido a fotos, aplicativos, sem travamentos. Nesta geração, o desbloqueio da tela do aparelho ficou ainda mais fácil e seguro com o sensor de impressão digital. 


Um celular com uma câmera de qualidade é importante para muitas pessoas, principalmente quem adora postar fotos nas redes sociais. Para tanto, o Moto G5 traz uma câmera de 13MP e com tecnologia PDAF (phase detection autofocus), que permitem focar rapidamente para obter fotos ainda mais nítidas. 

Moto G5 Plus: para sair do lugar-comum
O design conquista. A performance liberta. Com um processador mais rápido e a câmera mais avançada de sua categoria, o Moto G5 Plus tem design metálico em alumínio premium, cortado com diamante e um acabamento que garante toque suave e maior durabilidade.

Se há uma funcionalidade que os usuários consideram essencial em um smartphone, este item é a câmera. Na pesquisa realizada, 50% manifestaram a preferência por um software de câmera excepcional em seu próximo smartphone.


O  Moto G5 Plus vem com a câmera de 12MP, a mais avançada de sua categoria. É também o primeiro do segmento com a tecnologia Dual Autofocus Pixel, que fixa o objeto da foto num piscar de olhos, para que o usuário não perca nenhum clique. Ao utilizar dez vezes mais pixels para determinar o foco, é possível focar até 60% mais rápido. Está escuro? O sensor também resolve o problema, graças à grande abertura, de f/1.7, e a pixels maiores, que deixam entrar mais luz.  


Todos os participantes da pesquisa global também ressaltaram a necessidade de maior duração da bateria. Com o Moto G5 Plus, esta demanda foi atendida. O smartphone possui bateria de 3.000 mAh, que dura o dia inteiro 2. Na hora de carregar, basta usar o carregamento rápido TurboPower™, que proporciona até seis horas de uso em apenas 15 minutos.3


O processador octa-core de 2,0 GHz do Moto G5 Plus foi projetado para acompanhar todas as necessidades do dia a dia. O consumidor pode curtir a reprodução perfeita de seus jogos e vídeos prediletos, bem como navegar pela web e ouvir streaming de música com ótima velocidade, onde quer que esteja. 


A pesquisa ainda revelou que 48% dos entrevistados querem que seu próximo smartphone tenha uma tela mais inteligente. Para atender seus usuários, a Moto acrescentou novas Experiências Moto nas duas versões da nova família Moto G5, tais como a navegação em um toque, que permite acessar rapidamente as telas e executar suas tarefas deixando mais espaço no display utilizando o sensor de impressão digital multifunção.


Também foram incluídas nos dois smartphones as Experiências Moto mais populares, como Moto Tela e as Moto Ações. Na pesquisa, mais da metade dos participantes disseram que não sabiam que precisavam das funcionalidades das Experiências Moto incluídas nos seus aparelhos. Mas, agora que elas foram incorporadas ao seu dia a dia, dizem que não conseguem mais viver sem elas. E, por fim, o Moto G5 Plus vem com aplicativo e sintonizador de TV digital HD integrado, que traz a experiência da TV com qualidade HD ao seu aparelho4

Disponibilidade e preços
O Moto G5 e o Moto G5 Plus estarão disponíveis a partir de hoje no Brasil, com preços sugeridos ao consumidor de R$ 999,00 e R$ 1.499,00, respectivamente.

Imagens podem ser encontradas aqui (você concorda com nossos termos de licenciamento ao baixar imagens ou vídeos).


1A pesquisa foi conduzida pela KRC Research, por parte da Motorola, e Weber Shandwick. Um total de 11.928 entrevistas foram conduzidas on-line, entre uma amostra representativa de adultos com idade de 18 anos ou mais em nove países: Brasil (1.130 entrevistas), China (1.030), Alemanha (2.096, reduzido por ponderação para 1.048, ao ser incluído no total global), Índia (1.107), México (1.068), Rússia (1.103), Espanha (1.065), Reino Unido (2.241, reduzido por ponderação para 1.121, ao ser incluído no total global) e Estados Unidos (1.088). Todas as entrevistas foram conduzidas entre 23 e 31 de janeiro de 2017, nos idiomas locais. Os dados foram ponderados por país, para assegurar a representatividade.

2. Todas as informações referentes à duração da bateria são aproximadas e se baseiam em um perfil médio padrão de uso misto. O perfil de uso misto se baseia em dispositivos Motorola, com um cartão SIM, nas principais redes 4G LTE com excelente cobertura e inclui tempos de uso e espera. Configurações padrão de fábrica são aplicadas ao perfil misto para estimativa do desempenho de bateria. O desempenho real pode variar dependendo de muitos fatores, incluindo intensidade do sinal, configuração da rede, idade da bateria, temperatura de operação, recursos selecionados, configurações do dispositivo, serviços de voz, dados e outros padrões de uso de aplicativos

3-  A bateria deve estar quase esgotada; a taxa de carregamento diminui à medida que o carregamento avança.


4- Depende de disponibilidade de sinal de TV digital. O pacote inclui uma antena que pode ser utilizada para melhorar a recepção de sinal. Fones de ouvido com fio podem ser utilizados para a mesma finalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário