Motorola lança o Moto X Force, o primeiro smartphone do mundo com tela a prova de trincas e estilhaços


Pode acontecer com todo mundo. Independente do motivo, seja pela correria do dia a dia ou por uma queda acidental, a verdade é que parte de nós também se quebra ao ver a tela do seu smatphone estilhaçada.

Mesmo com tanta tecnologia, os smartphones ainda nos deixam na mão. Mais da metade (53%) dos usuários no mundo já tiveram a tela de seu aparelho estilhaçada e, atualmente, um em cada cinco (21%) usa o celular mesmo com a tela trincada.1

Um smartphone não pode quebrar sua confiança, principalmente quando você quer tirar uma foto daquele momento especial, ou quando precisa fazer uma ligação, ou mesmo, após uma queda acidental. É por esse motivo que investimos nos últimos três anos no desenvolvimento da tecnologia Moto ShatterShield™, a primeira tela do mundo a prova de trincas ou estilhaços2.

Com a nova tecnologia Moto ShatterShield, você nunca mais precisará se preocupar com a tela trincada ou estilhaçada se deixar seu celular cair. Tudo isso graças a um sistema integrado composto por cinco camadas, projetado especificamente para absorver impactos e não trincar.

Camada 1 - Chassi de alumínio: uma base rígida de alumínio que proporciona suporte ao conjunto das camadas, garantindo maior durabilidade.
Camada 2 - Tela AMOLED: uma excelente tela AMOLED flexível, com capacidade para absorver impactos e proporcionar qualidade de imagem fantástica.
Camada 3 - Dupla camada sensível ao toque: acidentes ocorrem e é por esse motivo que acrescentamos um sistema sensível ao toque com redundância para criar um conjunto mais robusto e garantir uma vida útil maior.
Camada 4 - Lente integrada: uma lente projetada para ser mais flexível que o vidro, mas que mantém alto índice de transparência para que imagens e vídeos sejam visualizados com nitidez e clareza incríveis.
Camada 5 - Lente externa: uma camada protetora com revestimento especial e resistente desenvolvido pela Motorola.
Para complementar a resistência, o Moto X Force possui também revestimento resistente a respingos d´água3. Com ele, o smartphone está protegido contra derramamentos de água, ou até mesmo a chuva do dia a dia.4


Bateria e TurboPower

Com uma bateria 3.760 mAh de alta capacidade, o aparelho foi desenvolvido para durar até 36 horas, sem que você tenha ter que se preocupar em recarregá-lo.4 Além disso, o Moto X Force vem com a tecnologia de carregamento mais rápida do mundo. Com o TurboPower™, o usuário tem até 10 horas de uso com apenas 15 minutos de carga.

Câmera instântanea de 21 MP com disparo rápido

O Moto X Force verm com uma incrível câmera de 21MP capaz de capturar imagens de qualidade em qualquer tipo de luz, graças ao foco e disparo rápidos, além do flash de LED duplo com equilíbrio de cores.
O novo firmware responsável pelo processamento de imagem da Motorola foi construído utilizando os recursos do mais recente processador Snapdragon™ 810 para oferecer uma câmera de alta qualidade. E os especialistas reconheceram este esforço. A DXO Mark, instituto especializado na análise de qualidade de imagem, avaliou a câmera do Moto X Force entre as melhores do mundo3. Para quem gosta de selfie, a câmera frontal de 5 MP inclui uma lente grande angular, que enquadra mais pessoas na foto. O flash frontal adicional garante que todos saiam bem na foto, mesmo em condições de pouca luz.

Tela Quad HD de 5.4" e 540 ppi

Com uma tela Quad HD (2560 x 1440) de 5.4" e 540 ppi, a reprodução de fotos e vídeos com detalhes ultranítidos alcançam 77% pixels a mais que uma tela de 1080p.

Processador Qualcomm Snapdragon 810

O Moto X Force vem com o novo processador Snapdragon 810, integrado com a tecnologia 4G LTE, desenvolvido para oferecer a mais avançada experiência de conectividade móvel e multitask, como vídeos em 4K Ultra HD, compartilhamento de fotos de alta qualidade, experiência de jogos 3D superenvolvente, tudo isso com uma duração da bateria muito maior.

64 GB de armazenamento e entrada para cartão microSD5

O Moto X Force tem 3 GB de memória RAM, 64 GB de memória interna e ainda permite expansão via cartão microSD5 de até 2 TB, um enorme espaço para fotos, vídeos, músicas e aplicativos.
E possui também entrada para um cartão microSD ou um segundo cartão SIM, o Moto X Force possui tecnologia Dual Chip inteligente6, que seleciona automaticamente o chip para a ligação de voz ou a tecnologia mais rápida para conexão de dados.

Android Puro e Inovações Motorola

O novo Moto X Force vem com Android™ 5.1.1 (Lollipop), que oferece uma experiência Android pura. Isso quer dizer que não ocultamos o sistema operacional sob camadas que consomem recursos valiosos. Também significa que seu novo Moto X Force não está carregado com versões concorrentes dos serviços móveis Google que você não pode remover. O resultado é uma experiência móvel intuitiva e rápida.

Para complementar a experiência do Android Puro, as inovações Motorola tornam a interação com o celular mais fácil do que nunca, incluindo comandos de voz exclusivos e gestos intuitivos. O smartphone aprende e se adapta ao usuário, fazendo as coisas certas nos momentos certos, como silenciar o aparelho em uma reunião. Ou lendo mensagens em voz alta quando você estiver dirigindo.

Monte seu Moto X Force com Moto Maker

O Moto X Force pode se tornar único. Com o Moto Maker, o estúdio de design online da Motorola, é fácil escolher diversas combinações, como capa produzida com nylon balístico ou couro, além de cores dos acabamentos (alto-falantes e câmera). O Moto Maker (www.motomaker.com) estará disponível para o Moto X Force em breve.

Preço e disponibilidade

O Moto X Force estará disponível no Brasil, a partir do dia 4 de novembro, com preço sugerido de R$ 3.149 à vista. O lançamento poderá ser encontrado em nossa loja oficial (www.motorola.com.br), além das principais redes varejistas e operadoras.

Motorola Mobility

A Motorola Mobility cria smartphones e acessórios sem fio que simplificam, conectam e melhoram a vida das pessoas. Para mais informações, visite motorola.com/mobility.
IMAGENS. Há imagens disponíveis aqui (você deve concordar com nossos termos de licenciamento ao baixar imagens ou vídeos).

Qualcomm and Snapdragon are trademarks of Qualcomm Incorporated, registered in the United States and other countries. Quick Charge is a trademark of Qualcomm Incorporated. Qualcomm Snapdragon and Qualcomm Quick Charge are products of Qualcomm Technologies, Inc.


1 A Pesquisa Motorola de Telas Estilhaçadas foi conduzida por meio de um levantamento online de um total de 6.019 adultos com mais de 18 anos, entre os dias 29 de setembro e 09 de outubro de 2015. Os adultos foram pesquisados nos seguintes países: Estados Unidos (1.018 pessoas), Reino Unido (1.000 pessoas), Brasil (1.000 pessoas), China (1.000 pessoas), México (1.000 pessoas), e Índia (1.001 pessoas). Testes de significância foram incluídos no nível de confiança de 95% e são indicados com letras maiúsculas.
2 ShatterShield - A tecnologia Moto ShatterShield™ possui 3 componentes distintos: (i) Matriz ativa de emissão de luz por diodos e camada capacitiva sensível ao toque; (ii) lente protetora integrada (tela) e (iii) revestimento extra. A lente protetora integrada é coberta pela Garantia adicional contra trincas e estilhaçamentos por 4 (quatro) anos a partir da data da compra original. O revestimento extra pode ser substituído e não é coberto por esta Garantia adicional, mas deve ser sempre usado para evitar arranhões e outros danos aos componentes subjacentes. Este telefone não é à prova de impactos, nem foi projetado para resistir a todos os danos causados por quedas. Todas as outras limitações e exclusões contidas na Garantia Limitada (consulte o guia com Informações Legais e de Garantia), incluindo arranhões e outros danos superficiais, danos intencionais ou abuso e desgaste normal, aplicam-se aos componentes do sistema da tela ShatterShield™.
3A avançada tecnologia de nano revestimento cria uma barreira que repele a água, ajudando a proteger contra exposições moderadas a água, tais como derramamentos, respingos ou chuva leve. Não é projetado para ser submerso na água, nem exposto a água ou outros líquidos aplicados sob pressão. Não é à prova da água.A avançada tecnologia de nano revestimento cria uma barreira que repele a água, ajudando a proteger contra exposições moderadas a água, tais como derramamentos, respingos ou chuva leve. Não é projetado para ser submerso na água, nem exposto a água ou outros líquidos aplicados sob pressão. Não é à prova da água.
4Todas as informações referentes à duração da bateria são aproximadas e se baseiam em um perfil médio padrão de uso misto. O perfil de uso misto se baseia em dispositivos Motorola, com um cartão SIM, nas principais redes 4G LTE com excelente cobertura e inclui tempos de uso e espera. Configurações padrão de fábrica são aplicadas ao perfil misto para estimativa do desempenho de bateria. O desempenho real pode variar dependendo de muitos fatores, incluindo intensidade do sinal, configuração da rede, idade da bateria, temperatura de operação, recursos selecionados, configurações do dispositivo, serviços de voz, dados e outros padrões de uso de aplicativos.
5A memória indicada corresponde à memória total não formatada, sendo que a capacidade disponível para o usuário depende da versão do sistema operacional, aplicações, conteúdos e dados instalados. A expansão da memória pode ser feita através de um cartão de memória padrão microSD, não incluso. O sistema operacional e/ou aplicativos podem ter limitações quanto à instalação, gravação ou cópia de conteúdos no cartão de memória. O segundo cartão SIM e o cartão de memória microSD não podem ser usados simultaneamente.
6A funcionalidade Dual Chip da Motorola sugere ou seleciona automaticamente um chip (SIM) para ligação de voz com base na operadora de seu contato ou histórico de chamadas. O chip selecionado para conexão de dados é automaticamente definido como 3G/4G, de forma a usar a tecnologia mais rápida de conexão de dados, independente do slot em que o SIM card esteja inserido. O chip sem conexão de dados é automaticamente definido para somente 2G, de acordo com a tecnologia atual de funcionamento para aparelhos Dual Chip.

Comentários