Mudanças na liderança

A Motorola Mobility vem passando por um momento muito positivo. Nossos últimos lançamentos oferecem uma proposta de valor única aos consumidores, e a aceitação deles no mercado tem sido ótima: o Moto G é oficialmente o smartphone mais vendido na história da empresa. O Moto E tem gerado o mesmo grau de entusiasmo, com estoques esgotados no dia do seu lançamento na Índia e sendo reconhecido como um aparelho revolucionário na indústria. Comercializamos 8,6 milhões de dispositivos no segundo trimestre, um aumento de 130% em comparação ao mesmo período de 2013. E mais de 30% ante o primeiro trimestre. O lançamento do relógio Moto 360 também tem sido muito comentado. E ainda temos mais produtos incríveis em desenvolvimento. Além disso, estamos muito animados com a nova sede da empresa, no icônico Merchandise Mart, de Chicago, e com grandes expectativas em relação à finalização da aquisição pela Lenovo, incluindo todas as possibilidades que isso representará para a Motorola.

Seria muito fácil relaxar um pouco agora e aproveitar o momento. Mas eu acredito que esta é a oportunidade perfeita para fazer algumas mudanças em nossa liderança, com o objetivo de manter nosso ímpeto e o rumo ao sucesso.

Confira:

Charlie Tritschler foi nomeado vice-presidente sênior de Gestão de Produtos, e assume a responsabilidade por todo o nosso desenvolvimento e marketing de produtos, além de iniciativas de e-commerce. Desde que chegou à nossa equipe, há pouco mais de um ano, Tritschler tem sido uma das maiores forças por trás do Moto G e do Moto E.  

Com a expansão da nossa presença global, precisaremos cada vez mais do suporte dos nossos líderes regionais e de seu profundo conhecimento dos mercados locais. Assim, a partir de agora, os líderes regionais de vendas farão parte da nossa equipe de liderança sênior.

São eles:

  • Jeff Miller, vice-presidente corporativo, América do Norte e Operações de Vendas Globais;
  • Sergio Buniac, vice-presidente corporativo, América Latina;
  • Magnus Ahlqvist, vice-presidente corporativo, EMEA e APAC.

Cada um deles construiu fortes parcerias na área de distribuição e ajudou a aumentar nossa participação em mercados altamente competitivos ao redor do mundo.

Nossos produtos e marcas também dependem de um marketing forte e integrado, para impor sua presença e ganhar as mentes dos consumidores. Adrienne Hayes, vice-presidente sênior de Marketing e Comunicações, passa a liderar a nova organização, que agora une marketing e comunicações, e será responsável por nossa reputação, imagem da marca e propaganda da empresa na esfera global. Em apenas um ano na Motorola, Adrienne lançou com êxito os modelos Moto X, Moto G e Moto E no mercado global, e revitalizou a voz e a presença da empresa nas mídias sociais.

Estou certo de que essas mudanças em nossa liderança vão garantir uma reflexão mais precisa com relação às nossas prioridades e à estrutura organizacional, e também nosso posicionamento, para mantermos nossa trajetória de sucesso.

Parabéns aos líderes e suas novas responsabilidades. Agradeço a todos que contribuíram para que a Motorola chegasse onde está hoje.

Rick Osterloh
Presidente global da Motorola Mobility

Comentários