Rick Osterloh é o novo presidente da Motorola Mobility

Estamos muito animados em anunciar o nome de Rick Osterloh como novo Presidente e COO (Chief Operator Officer) da Motorola Mobility. Rick assumirá a posição a partir desta quarta-feira (9), reportando-se ao Conselho Operacional da Motorola no Google, até a finalização da aquisição Lenovo.

Rick é um veterano de Silicon Valley e muito conhecido na Motorola. Responsável pela área de Produtos, nos últimos dois anos, contribuiu de forma significativa para a definição das estratégias da empresa.

Rick ingressou na empresa há 7 anos, quando a Motorola adquiriu a Good. Já na companhia, foi responsável pela adoção da plataforma Android, liderando as equipes de Produtos e de Engenharia. Por um tempo, deixou a Motorola para atuar no Skype, onde gerenciou as áreas de Design e Produtos para mais de 250 milhões de usuários mensais, até a aquisição da empresa pelo Microsoft.

Desde seu retorno à Motorola, Rick exerce um papel fundamental na empresa. Visionário em relação aos produtos, ele tem sido um forte defensor da filosofia em mantermos o foco na experiência do consumidor.

Acredito que a nomeação de Rick nos trará uma liderança focada, garantindo a continuidade para guiar a organização rumo ao futuro.

Daqui para frente, continuarei sendo o interface com o Google e conselheiro para a Motorola durante o período de transição, dando todo o apoio necessário.

Atenciosamente,
Jonathan Rosenberg

Comentários